Dracaena Fragans ou Tronco de Brasil planta decorativa

1.910

A Dracaena Fragans é uma planta decorativa de interior conhecida normalmente como “Tronco de Brasil”. É das plantas de interior mais espalhadas actualmente, já que é muito decorativa e também resistente e pouco exige em relação a cuidados. Apesar de serem mais usadas como plantas de interior, algumas espécies podem ser usadas no exterior e podem chegar a alcançar até 6 metros de altura. Mas não tem de se preocupar: um Tronco do Brasil cultivado no interior muito dificilmente chega aos 6 metros de altura (em poucos casos alcançou os 3 metros).

A Dracaena Fragrans ou Tronco de Brasil é uma planta que precisa de um ambiente quente e de uma atmosfera ligeiramente húmida. Para o conseguir, pode seguir estes conselhos: borrife a folhagem regularmente com água morna (duas ou três vezes por semana) e coloque o vaso sobre um manto de cascalho com água (sem que fique submergida por completo). A evaporação realizada dará um meio húmido e óptimo para a planta.

É uma planta de interior que pede muita luz, mas não gosta de luz directa (apesar de poder aguentá-la, não é de todo recomendável). Uma coisa pior que isto são as correntes de ar., é preciso ter cuidado. É uma planta que não precisa de muita água. Assim como poucas vezes por semana em épocas de calor e apenas uma vez em épocas de frio serão mais do que suficiente. O que precisa mesmo é de um substrato algo húmido (mas não em papa) durante todo o Inverno.

Falemos um pouco do cuidado das folhas, neste tipo de plantas recomenda-se limpar bem as folhas com um pano húmido regularmente. Não só lhe dará mais calor como também lhe dará mais cor. Em épocas quentes devemos adicionar duas vezes por mês um fertilizante líquido diluído juntamente com a água da rega.

Dados sobre a planta Dracaena Fragrans:

Família: Agaváceas

Dimensões: Altura 1,80 – 3 metros

Exposição: Luz viva sem exposição directa

Crescimento: Médio

Folhagem: Perene

Florescência: Na Primavera. Verde intenso

você pode gostar também