Figueira Benjamim

Planta decorativa Figueira Benjamim

805

A Figueira Benjamim é uma planta decorativa tanto de interior como de exterior muito estendida e conhecida. Parte da sua popularidade reside na sua resistência e durabilidade. Ela aguenta temperaturas bastante altas e também os baixos níveis de luz e humidade. Trata-se por isso de uma planta decorativa de interior muito indicada para quem tem pouco tempo para tratar das plantas.

Apesar de anteriormente termos dito que resiste aos baixo níveis de luz, não quer dizer que seja o mais benéfico para ela. Ela gosta de luz viva (nunca sol directo) e demonstra com um bom crescimento. Apenas não morrerá se ficar num local com pouca luz. Mas claro que murchará lentamente e perderá a vivacidade na cor. É uma planta que gosta do calor. No Inverno requer de uma temperatura de 15ºC. Ultrapassar os 22ºC seria desastroso.

Como tratar a Figueira Benjamim:

A Figueira Benjamim requer de uma rega bastante moderada, uma vez por semana é considerada uma boa regularidade para ser regada. Não é uma medida exacta porque depende das condições do local onde se encontra a planta. Como sempre: o melhor é observar. Espera que a terra se seca entre cada rega e tenta aplicar água não calcária. Assim como a maioria das plantas de interior, a Figueira Benjamim apreciará que borrifes a sua folhagem. Podes adicionar fertilizante líquido de 15 a 15 dias na Primavera.

Família: Moraceae

Dimensões: Altura 3 metros

Exposição: Luz abundante mas evitando exposição directa

Crescimento: Médio

Folhagem: Perene

Florescência: Pequena, de cor branca e amarela

Nome científico: Ficus benjamina

Foto da planta figueira Benjamim:

planta figueira Benjamim

você pode gostar também