Planta Kentia – planta decorativa interior

580

A Kentia é uma planta muito utilizada em decoração. Ao ver a fotografia certamente que reconhece esta planta decorativa interior. E é que a Kentia é seguramente a palmeira de interior mais utilizada em diversos países.

Uma das razões de ser uma planta de decoração muito utilizada é o fato desta planta aguentar muito bem as atmosferas secas dos interiores, a luminosidade fraca e ter pouca necessidade de água. Trata-se de uma planta tipo palmeira de interior de folha perene. Se for cultivada no exterior, num clima quente, pode chegar a alcançar os 20 metros de altura, com umas folhas de 4 metros de comprimento. Mas não te preocupes, nas casas fica quanto muito com 3 metros de altura.

A Kentia é uma espécie de palmeira muito resistente (requer muito poucos cuidados) e é uma planta decorativa muito elegante. Estão são duas das principais razoes de porquê ser tão popular em todo o lado. Como já dissemos, requer poucos cuidados. Se forem dados estes poucos cuidados, ela durará muitos anos. É uma planta de crescimento lento. Na ficha indica que precisa de uma iluminação rica, mas que aguenta a pouca iluminação. Com uma luz fraca a planta crescerá bem, mas com uma luz viva, esta crescerá mais forte e vigorosa.

E seguindo com as suas poucas demandas, a Kentia também não requer de demasiada água. No Verão rega cerca de 2 vezes por semana e no Inverno, uma a 2 vezes por mês. E atenção por não regar demasiado, pois pode acumular água no fundo do vaso, o que pode fazê-la apodrecer. Borrifa as folhas da planta, sobretudo no Verão. Cuidado com os ambientes demasiado quentes e com as correntes de ar.

Dados sobre a planta Kentia:

Família: Arecaceae

Dimensões:
– Altura 2,50 metros
– Largura 1,80 metros

Exposição: Luz directa. Pleno sol

Crescimento: Vigoroso

Folhagem: Perene

Florescência: Em forma “V”

Foto da planta Kentia:

você pode gostar também