Spathiphyllum planta decorativa de interior

309

Spathiphyllum é uma planta decorativa muito apreciada por pessoas que gostam de plantas robustas. Duas das características principais desta planta decorativa de interior são as suas famosas folhas envidraçadas e a sua florescência branca (semelhante ao da Anthurium). É uma planta bastante estendida nas casas, mas normalmente os exemplares são híbridos. Outra característica da planta é os seus rizomas curtos e subterrâneos, onde brotam as folhas.

Vamos falar um pouco de cuidados. No Inverno é conveniente reduzir as regas, já que a planta entrará num período de descanso onde não quase não requer água. Durante todo o ano deves evitar expor a planta à luz directa do sol. É uma planta delicada, pelo que as folhas podiam ficar danificadas. Muito cuidado, portanto, pela luz directa, principalmente nos meses mais quentes do ano. É uma planta que gosta da luz, mas filtrada. Na Primavera e no Outono podemos adobar com fertilizantes diluídos a cada duas semanas.

Cultive esta planta num lugar de ambiente quente e com uma atmosfera ligeiramente húmida. Se não cumprir a primeira condição, deverá aquecer a folhagem regularmente com água morna. Para aumentar a humidade, segue o conselho que damos outras vezes na página: ponha o vaso sobre um manto de cascalho onde há água sem que este submergida completamente. A evaporação que se realizará, fará um meio húmido e óptimo para a planta.

Spathiphyllum é uma planta de interior de crescimento bastante rápido, pelo que geralmente precisará de uma transplantação para outro vaso ligeiramente maior uma vez por ano ou no máximo de dois em dois anos. Este replante é conveniente ser realizado na Primavera. Em cada mudança de vaso que fizer deve mudar também toda a terra e fertilizar um pouco. Spathiphyllum é uma planta que necessita de um terreno não demasiado drenado.

Informação sobre a planta:

Família: Araceae

Dimensões:
– Altura 2 – 3 metros.
– Comprimento: 30cm.

Exposição: Semi-sombra. Nunca sol directo.

Crescimento: Rápido.

Folhagem: Perene

Florescência: Primavera. Flores brancas.

Fotos da planta Spathiphyllum:

Spathiphyllum

planta Spathiphyllum

você pode gostar também